5 barbearias incríveis no mundo que você precisa conhecer

O crescimento do número de barbearias com os mais diversos estilos e propostas se justifica em números: 93% dos homens entrevistados afirmaram que se cuidar é uma das suas prioridades. Os dados vêm de um estudo do Google, feito com 700 homens, entre 15 e 44 anos. Além disso, segundo dados da ABF, o setor da beleza foi o terceiro no total de faturamento da franchising no Brasil, em que mais de 25 bilhões de reais foram movimentados. Tais resultados ajudam a explicar o atual sucesso das barbearias. Inspirados na paixão por barba, listamos 5 barbearias incríveis que você precisa conhecer.

 

>>  Schörem Haarsnijder en Barbier

A barbearia holandesa situada em Roterdã é uma referência mundial no atendimento aos homens. Não somente os serviços de beleza fazem sucesso. Na Schôrem Haarsnijder en Barbier a atmosfera também atrai os barbudos – é um lugar onde se pode ouvir um bom rock n’ roll, experimentar um cigarro ou charuto e tomar uma cervejinha ou drink especial. Como não há possibilidade de agendamento, é comum ver filas na porta do estabelecimento com homens esperando para receber um novo barbear e corte de cabelo. Aliás, cortes clássicos são a especialidade da Schorem, conforme informa seu site.  “Isso é o que fazemos, não nos importamos com moda ou tendências. Nós amamos as subculturas rock’n’roll (…). Barbear deve ser sempre sobre estilo e aperfeiçoar os cortes de cabelo que se provaram ao longo do tempo.”

>> A Barbearia Corleone

A Barbearia Corleone é famosa no Brasil por sua proposta vintage e sua confessa paixão por motos. Como o nome sugere, o ambiente é inspirado em filmes de máfia das décadas de 1940 a 1960, tendo sua própria linha de produtos e um bar e restaurante com mais de 450 rótulos de cerveja. Vale muito à pena acompanhar o dia-a-dia da Corleone no Instagram. A proposta da barbearia é “resgatar a cultura masculina, perdida ao longo dos anos, em que os homens se encontravam para fazer a barba à navalha e cortar os cabelos enquanto fumavam seus charutos, bebiam e conversavam.”

>> Truefitt & Hill

Fundada em 1805, a barbearia foi um marco na sociedade inglesa – onde até então essa era uma profissão de rua e não tinha um espaço para atendimento. Um dos fundadores foi William Francis Truefitt – estilista da Corte Real Britânica, e atendia particularmente o rei George III.

Hoje, a Truefitt & Hill é uma das redes mais luxuosas e conhecidas do planeta. E em 2014, entrou para o Guinness como a Barbearia mais Antiga do Mundo. Entre seus clientes famosos, podemos citar a Família Real Britânica, Frank Sinatra, e o lendário escritor Charles Dickens.

>> Nomad barber

Localizada em Londres, a barbearia comandada por Miguel Gutierrez tem uma proposta completamente única. Conhecido online como “barbeiro nômade”, Miguel relata, em seu canal de vídeos no Youtube, suas experiências pelo mundo.

Dá um play para espiar um pouquinho do Nomad Barber:

 

>> Freemans sporting club, Tóquio

Originalmente nascida como um restaurante em Nova Iorque, a barbearia acabou ganhando sua versão mais consagrada em Tóquio, na terra do sol nascente. O charme fica por conta da união entre elegância e simplicidade – uma especialidade dos japoneses.

Inspirada no estilo de vida dos anos 50, a marca se define como “um lugar onde nossos amigos podem se reunir, como nosso lar familiar”. Atualmente, é muito mais que uma barbearia ou restaurante – Freemans se expandiu e tornou-se um Club, com direito à produção de peças de design que compõem o guarda-roupa que “reflete a necessidade dos homens modernos”.

Compartilhe este conteúdo: