As mulheres preferem os barbudos, aponta estudo

Segundo um estudo feito pela Universidade de Queensland, na Austrália, as mulheres preferem sim homens com pelos no rosto.

Segundo o “New York Times”, os pesquisadores reuniram mais de 8 mil mulheres, dividindo-as em três grupos. Todas avaliaram exatamente os mesmos homens, porém algumas os viram com mais ou menos barba. O resultado da pesquisa, divulgado pelo “Journal of Evotionary Biology”, apontou que os homens julgados mais atraentes pelas participantes da pesquisaram eram os que tinham mais barba.

Essa pesquisa também revelou um fato curioso. De acordo com o estudo, há também preferência das mulheres na hora de escolher um parceiro barbudo em relacionamentos de longo prazo. A maioria afirmou que, na hora de casar, a preferência é daqueles com barba mais proeminente.

Lembrando que não pode ser qualquer barba. Para alcançar sucesso, elas devem estar bem cuidadas e vistosas. Além da barba, as mulheres também relatam a preferência com o conjunto todo: cabelo e bigode.

E as mulheres não estão sozinhas nessa: o mesmo estudo foi repetido com 177 homens heterossexuais – e a maioria classificou as fotos dos homens mais barbudos como os mais bonitos.

Para corroborar esses dados, um estudo feito pela Universidade de Nova Gales do Sul conclui: somente 27% das mulheres preferem rostos lisos, sem barba.

Pogonofilia: atração por barba

Tal atração tem até um nome especial: pogonofilia. De acordo com o dicionário:

po·go·no·fi·li·a
(pogono- + -filia)

substantivo feminino

Gosto ou atração por barbas.

Isso ocorre, em parte, porque a barba é vista como um símbolo de seriedade. Segundo o primeiro estudo, a barba faz com que os homens pareçam mais maduros e másculos para elas – e mais agressivos para outros homens.

Corroboramos: a vida é muito curta para fazer a barba!

 

Compartilhe este conteúdo: