Barba e verão combinam sim!

Verão chegando oficialmente no dia 22 de dezembro, mas só naquela caminhadinha a padaria você volta suando, escorrendo água do couro cabeludo e da barba? Bate aquela dúvida: será que barba e verão combinam? Nós do Barbarang acreditamos que sim! Segue com a gente e saiba por que e como!

Pele menos exposta ao sol

Que devemos passar protetor solar em todo corpo, é óbvio, mas o pessoal acaba dando uma atenção maior para o rosto, não é mesmo? Então, com a barba, você estará mais protegido do que nunca! Mas ainda assim use e abuse do filtro solar, ok?

Não perca sua identidade

Não vai deixar seu estilo de lado só por preguiça de cuidar da barba, né? Ainda mais no verão, que os passeios são mais rotineiros. A barba é parte da sua personalidade, não a abandone por causa da estação!

Como cuidar da barba no verão

As justificativas são várias, mas combinamos que cada um tem a sua. Então agora as nossas dicas são de como cuidar dos pelos faciais no verão:

– Mantenha a higienização em dia

Já falamos por aqui, mas não custa lembrar, lave a barba diariamente, mas nessa estação, várias vezes, se possível. Com o calor a pele fica mais oleosa e acumulando sujeira. Abuse dos shampoos ou sabonetes específicos para manter a higiene em dia. Inclusive existem fragrâncias com gengibre ou menta na composição que dão aquela sensação de refrescância e bem-estar!

– Hidrate os fios

Não é porque é verão, que a barba não merece hidratante. É que nem a pele, merece cuidado o ano inteiro. É claro que bate aquela preguiça nos dias mais quentes, mas pensa no resultado, uma barba bonitinha, com fios inteiriços e hidratados. Atualmente existem óleos específicos para esses fios.

– Use protetor solar

Lembra daquela dica do Pedro Bial: “usem o filtro solar!”? É isso mesmo. Barba também precisa de filtro solar. Prefira os de toque seco para não deixar resíduos e não ficarem escorrendo quando você suar.

– Apare os fios

Mantenha os fios alinhados e o modelo da sua barba em dia. Com o pente modelador Barbarang você pode ter uma variedade de estilos. Quando alinhado à região a ser barbeada, o pente modelador serve como um guia, garantindo a simetria do seu estilo de barba, e evitando aqueles “erros de percurso”. O Barbarang serve para modelar a linha da bochecha, sendo ela reta ou curva, como a do maxilar e do pescoço. Também pode ser usado para modelar o cavanhaque. Adquira o seu clicando aqui.

– Mantenha-se hidratado

Beber água é uma dica que vale para o ano inteiro. Faça chuva ou faça sol: mantenha-se hidratado. Seu corpo, cabelo e barba agradecem!

Agora que você já sabe as dicas para o verão, basta aproveitar o mar, a piscina, e sempre com a consciência de que essa época exige os mesmos cuidados de todo o ano, ou até mesmo redobrados! Afinal de contas, ultimamente parece que existe um sol para cada um de nós, né?

Compartilhe este conteúdo: