Barba Grande ou barba brutus

Uma barba cheia e farta com certeza chama atenção por onde passa. Bem cuidada e cheirosa, impressiona ainda mais. Porém ter uma barba grande pode ser trabalhoso (aqui tem dicas para você cuidar bem direitinho dos fios).  Se você não tomar os cuidados necessários –  a sua pele pode ficar oleosa, fazendo com que apareça espinhas, alergias ou problemas com caspa (dermatite seborreica).

Na hora de decidir se vai querer uma barba onerosa, é bom você ter consciência de que não é só deixar crescer. É imprescindível ter todos os cuidados para mantê-la hidratada e cheirosa.

Confira as dicas para deixar sua barba grande:

a) Use produtos certos para seu tipo de fio e pele para mantê-los macios e hidratados. A hidratação evita alergias e coceiras ou algo mais grave. Xampus próprios para a barba, cremes, balms e óleos para a barba são os mais indicados. Porém tente não abusar desses produtos para que a pele não fique oleosa demais. O ideal é usar produtos pensados para os fios e para esse tipo de pele.

b) Após ter decidido o tamanho da barba que você quer deixar, lembre-se que não basta deixá-la crescer. Durante o processo de crescimento, ela precisa ser aparada para evitar que cresça desregradamente. Especialistas no assunto indicam aparar dos lados com tesoura e máquina de barbear elétrica, pois são os lugares que os pelos crescem mais rápido. Alguns retoques fazem a diferença no crescimento da barba. Nesse caso, o Barbarang pode ser seu melhor amigo.

c) Se você precisa cuidar da hidratação dos fios, pense que os fios da sua barba são mais grossos e que é importante deixá-los macios. Use sempre produtos como óleo de barba que deixa os fios e os pelos hidratados. No banho use xampu e condicionador para barba, nunca use condicionador para cabelos, pois os fios são diferentes e os resultados podem ser adversos. A recomendação é de usar o condicionador especial duas vezes por semana. O uso diário pode provocar espinhas e estas podem aparecer com mais frequência devido a pele ficar mais oleosa. Consulte seu dermatologista para um resultado mais efetivo.

 

Compartilhe este conteúdo: