Barboterapia – saiba o que é

Já ouviu falar em barboterapia? A técnica consiste em cuidados especiais como corte da barba, desenho do contorno e hidratação da pele e relaxamento dos fios. Barboterapia seria a arte de barbear seguida do relaxamento – um tratamento completo.

O mercado da beleza masculina conquistou um espaço bem importante no decorrer destes últimos anos. Com barbearias melhor equipadas e serviços elaborados para o público masculino, o homem tem dedicado mais do seu tempo a cuidar da aparência. Isso, obviamente, inclui os cuidados com a barba.

Com produtos pensados para todos os tipos de pele e fios, a tendência é que esse mercado continue expandindo. Dentre tantas técnicas para cuidar da barba, a que está conquistando os barbudos no geral é a Barboterapia.  O serviço consiste na técnica de cuidados especiais como corte da barba, desenho do contorno e hidratação da pele e relaxamento dos fios, e cuidados após o corte da barba. Seria a arte de barbear seguida do relaxamento.

A barboterapia segue alguns passos:

1.Antes de cortar: inicia com o processo de aplicação do óleo seguido de uma massagem leve, permitindo que a pele fique mais hidratada, deixando uma sensação de relaxamento; após é aplicado um creme emoliente para evitar a perda d’água da pele, criando uma proteção no rosto aliviando o uso da navalha na pele. E por fim, aplica–se a toalha quente (procedimento que permite a redução da irritação da pele)

2.Depois de cortar: aplica–se os esfoliantes para impedir que os pelos encravem. É também feita uma massagem facial com gel refrescante para completar o relaxamento e para a ação calmante agir.

Essa técnica pode durar em torno de 30 a 40 minutos, dependendo do profissional e das aplicações. E é recomendado repetir a cada 20 dias, dependente da quantidade de pelos faciais e sua manutenção.

Além de todo relaxamento recebido, a hidratação da pele e dos fios é o ponto forte da técnica. Com a barboterapia, homens que optam por um estilo de barba mais comprida ou curtem barba mais lisa, percebem benefícios ainda maiores. Afinal de contas, as mãos de um especialista garantem um resultado mais efetivo que aqueles feitos em casa. A Barboterapia é feita por profissionais que conhecem bem a técnica e os cuidados necessários para cada caso. Se constitui como um tratamento individualizado, além de que os materiais utilizados são específicos que facilitam o barbear.

A barboterapia também é indicada para quem tem problemas de pelos encravados e inflamados. Serve para todos os tipos de pele. Vai além de fazer a barba, é um cuidado completo.

Compartilhe este conteúdo: