Como manter a barba bonita na quarentena

Manter a barba bonita na quarentena tem sido um desafio para muitos barbudos certamente. Afinal de contas, em muitas cidades as barbearias estão fechadas por conta da pandemia de coronavírus e o jeito é se virar em casa mesmo.

No entanto, quem não costumava aparar os próprios fios, acaba se perdendo e cortando para mais, deixando os pelos tortos ou até mesmo tendo que tirar toda a barba, pois o estrago foi grande!

Mas, por outro lado, existem muitas maneiras de manter o visual em casa e nós vamos te ensinar como!

Higienização e hidratação

Primeiramente, já falamos por aqui sobre a importância de uma boa limpeza na barba. Não é só passar uma água e dar uma esfregadinha durante o banho, por exemplo. É preciso lavar com xampu adequado! Além disso, o ideal seria dar uma boa higienizada sempre após as refeições também. Já que os pelos podem reter sujeiras que vão se acumulando no decorrer do dia.

Também é preciso hidratar os fios com óleo ou balm. Assim, sua barba ficará inteiriça e saudável. Lembrando que o óleo serve para fortalecer e hidratar, deixando os fios maleáveis, com brilho e também com um aroma agradável. Da mesma forma, o óleo também ajuda a reparar fios ressecados, mantém a pele hidratada e fortalece o bulbo capilar, ajudando a evitar quedas. Já o balm serve para alinhar os fios, por exemplo. Nas barbas mais compridas, ele dá volume e textura, ou seja, possibilitando que você a modele a gosto, sem deixá-la com aspecto enrijecido.

Pente Barbarang

Você pode cuidar da sua barba sem sair de casa, apenar com um aparador de barba ou lâmina e o pente modelador de barba Barbarang. É uma ótimo pedida, pois é muito prático! Quando alinhado à região a ser barbeada, o pente modelador serve como um guia, garantindo a simetria do seu estilo de barba, e evitando aqueles “erros de percurso”. O Barbarang serve para modelar a linha da bochecha, sendo ela reta ou curva, como a do maxilar e do pescoço. Também pode ser usado para modelar o cavanhaque. Além disso, no nosso site tem um passo a passo de como deixar sua barba perfeita!

Gostou? Adquira já o seu clicando aqui.

Canais no Youtube sobre barba

Hoje muita gente faz vídeo ensinando a cortar o cabelo, e com a barba não seria diferente. Vamos listar três canais no Youtube que também podem te ajudar a manter a barba bonita na quarentena:

Alex Cursino

Alex Cursino é blogueiro de moda masculina, fundador do site Moda Sem Censura, um dos mais completos quando o assunto é moda e estilo masculino. No seu canal, há dicas desde como cuidar da barba em casa até soluções para a barba crescer mais rápido, por exemplo.

Daniel Barra

A ideia do canal de Daniel Barra é criar conteúdo sobre as curiosidades do homem moderno, entre eles, a barba, é claro. Além disso, seu conteúdo varia entre esclarecimentos sobre assuntos como se é preciso raspar a barba para evitar disseminação de coronavírus, até as fases da barba.

Ei Andrew

Em seu canal, o objetivo é elevar a vida das pessoas, inspirar confiança e melhorar a autoestima. Além disso, o influencer fala sobre diversos assuntos do universo masculino como: estilo de vida, cabelo, barba, produtos de beleza, penteados, autoconfiança. Os vídeos variam entre estilos mais pedidos atualmente até como fazer para a barba crescer do zero.

E aí, gostou das dicas? Às vezes dá aquela preguiça de dar uma atenção especial para a barba, né? No entanto, durante a pandemia o melhor é evitar sair de casa. Que tal aproveitar para saber mais sobre o estilo que você escolheu? Certamente você vai querer deixar a barba bonita na quarentena, não é mesmo?

Compartilhe este conteúdo: