Dicas para quem quer deixar a barba crescer em 2021

A chegada de um novo ano é, muitas vezes, um gancho para desenvolver novos hábitos e até mesmo mudar o visual. Que tal apostar na queridinha que vem conquistando corações nos últimos anos e deixar a barba crescer em 2021? Se você quer investir no crescimento dos fios nesse ano, confira algumas dicas importantes:

Higiene

Para começar, é fundamental preparar o “terreno”. Lave bem seu rosto diariamente, escolhendo produtos próprios para seu tipo de pele, que pode ser seca, mista ou oleosa, por exemplo. Lembre-se que lavar o rosto não é só “passar uma água”. Invista em um bom sabonete e faça movimentos circulares, massageando a área da barba. Além disso, compre um esfoliante e use de duas a três vezes por semana. Ele vai ajudar a evitar o crescimento de pelos encravados.

Hidratação

Outro pilar importante é a hidratação da pele. Manter o rosto hidratado é fundamental para quem deseja tornar-se barbudo. Uma pele bem nutrida ajuda no desenvolvimento dos pelos.

Além disso, nada de pensar que porque sua pele é oleosa não precisa ser hidratada: precisa sim! O excesso de oleosidade no rosto não é sinônimo de hidratação, e sim apenas gordura produzida pelas glândulas sebáceas, que pode formar acnes e cravos. Então, para evitar ter de tratar de acne durante o crescimento da barba, aposte em hidratar a pele!

Deixe a barba crescer

Muitos ansiosos de plantão amam ficar cortando os fios, aparando aqui e ali, para os pelos nascerem uniformes. Mas no início o mais importante é “deixar a barba em paz” para ela ir se desenvolvendo. Depois que ela estiver no tamanho desejado, aí sim, você pode usar e abusar das tesouras e aparadores. Ah, lembre-se de usar o seu pente Barbarang para ajudar a modelar os fios e evitar erros na hora de aparar!

Hábitos saudáveis

Você sabia que os seus hábitos alimentares também podem influenciar no crescimento da barba? Manter uma alimentação saudável, equilibrada e cheia de nutrientes contribui muito para a saúde do corpo, e isso se reflete também na barba e na pele. É importante, ainda, manter-se ativo e praticar atividades físicas; beber muita água; e descansar adequadamente, por isso invista em uma boa noite de sono!

Atente-se à sua individualidade

É bom lembrar que o crescimento e volume da barba também estão associados à predisposição genética. Para alguns homens, o crescimento é mais rápido do que para outros. Da mesma forma, a quantidade de pelos pode variar de acordo com as características gerais de cada pessoa. Então, lembre-se que não adianta comparar a sua barba com a dos amigos.

Gostou das dicas? Que tal aproveitar o ano novo e realizar o sonho de tornar-se barbudo? Siga os passos e depois nos conte como foi o seu processo de deixar a barba crescer em 2021!

Compartilhe este conteúdo: