Filmes, livros e séries para maratonar na quarentena

Diante da pandemia do novo coronavírus, a quarentena foi indicada para evitar maior propagação da Covid-19. Que tal aproveitar esses dias em casa para colocar aquela série em dia, assistir ao filme disponível no streaming? Já pensou em iniciar a leitura daquela obra que está na sua estante? Confira as nossas dicas de filmes, séries e livros, respectivamente, pensando também, é claro, nos personagens barbudos!

Na Natureza Selvagem (2007) – Tempo de duração: 2h27min 

Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. No entanto, durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Como resultado, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca. Resumindo: uma boa pedida para os tempos de pandemia, onde o isolamento social e a reflexão fazem mais parte do nosso dia a dia na quarentena.

Cargo (2017) – Tempo de duração: 1h45min

Esse suspense fala sobre Andy (Martin Freeman), que corre contra o tempo para salvar sua filha. Infectado por um vírus de uma pandemia zumbi, ele tem apenas 48 horas para encontrar um lugar seguro a fim de proteger a criança. A salvação que o pai procura pode estar em uma tribo aborígene isolada, mas para ter acesso ao grupo, ele terá que ajudar uma jovem indígena em uma missão perigosa. Um filme que tem relação com o momento que estamos vivendo.

Game of Thrones (2011 – 2019)

Com inúmeros barbudos que servem inspiração, a série conta a história de um lugar onde uma força destruiu o equilíbrio das estações há muito tempo. Por exemplo: os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida. Além disso, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

Suits (2011 – 2019)

As nove temporadas de Suits já estão disponíveis. Mike Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade de direito. Mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan. Portanto, quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata e, juntos, eles formam uma dupla imbatível. Mesmo sendo um gênio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito. E mesmo sendo um advogado tão competente, Harvey irá aprender com sua nova dupla a ver seus clientes de outra maneira. 

Arnold Schwarzenegger (592 páginas)

Se você é do tipo que adora uma biografia, certamente não pode deixar de ler esta obra na quarentena. Em 1947, quando nasceu, a fome assolava sua pequena cidade natal, na zona rural da Áustria. Filho de um rígido policial, desde pequeno ele sonhava em ir para os Estados Unidos e se tornar campeão de fisiculturismo e astro de cinema. Aos 18 anos, fugiu do exército para participar de sua primeira competição internacional e conquistou o título de campeão juvenil do Mister Europa, na Alemanha. Aos 21 anos, estava morando em Los Angeles e já havia sido coroado Mister Universo. No entanto, com a determinação e a ousadia que lhe renderam fama no esporte, consagrou-se também como astro de cinema.

O Monge e o Executivo (187 páginas)

Leonard Hoffman é um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino. Este é um livro para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si e gostaria de se relacionar melhor, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. Portanto, é impossível ler este livro sem sair transformado.

Gostou das dicas? A quarentena pode ser um momento para relaxar, estudar, se exercitar. O objetivo é o mesmo para todos: evitar ao máximo sair às ruas e se resguardar em casa. Resumindo: o nosso lar pode ser o lugar mais seguro neste momento. Portanto, se puder, fique em casa!

Compartilhe este conteúdo: