Tendências de barba para 2019

A cada ano, novas tendências de beleza surgem e ganham vez. Para quem tem dúvida no estilo de barba a ser adotado, as principais apostas para 2019 podem ser um bom ponto de partida. Algumas delas são novidades e outras são resgates de estilos consagrados já estiveram em voga. Algumas são trends que vêm pra ficar e outras mais ousadas e, possivelmente, passageiras. Confira abaixo nossa lista com as principais tendências de barba para 2019:

>> Barba de laterais altas

Esse é um estilo que vem com tudo em 2019.  As laterais da barba estão mais altas, chegando quase até a região da bochecha, mas com os pelos bem alinhados. Tudo com um visual mais limpo e tudo bem desenhado. Parecido com “estilo barba por fazer” ou “barba mais cheia” , a barba com laterais altas tem como características os pelos que sobem ao longo do rosto.

>> Estilo Bandholz

Bandholz é um dos estilos que vai manter sua posição entre as favoritas durante 2019. Ganhou esse nome em 2011 quando o americano Eric Bandholz, que trabalhava no mundo corporativo, decidiu deixar a barba crescer. Porém, recebeu muitas críticas e feedbacks nada bons. Então ele resolveu mudar completamente. Largou seu emprego fixo e fundou uma marca de produtos para barba. Bandholz é um estilo de barba mais cheio, mais longo e com bigode bem volumoso. Logo ficou popular e logo batizado com o nome do inventor.

>> Barba Jaw Line

Essa barba, como o nome em inglês sugere, segue a linha do maxilar. Ela já esteve em voga nos anos 1990 como um estilo de barba bem desenhada e alinhada. Esse estilo costuma ficar melhor e mais evidente em quem tem o rosto com o contorno da mandíbula bem pronunciado. É também uma escolha para aqueles com barba falha.

>> Tidy Carefree Beard (barba arrumada e desconexa)

Também conhecida como barba arrumada e desconexa é um dos estilos mais comentados para este. A Tidy Carefree Beard é uma barba mais cheia, arrumadinha, porém com alguns fios perdidos e desconexos. Por isso, volume da barba não é definido – variando muito conforme gosto de quem usa. É o estilo perfeito para quem curte barba grande. O Barbarang aqui se encaixa bem, pois ajuda na manutenção dos fios tanto para aparar quanto para penteá-los.

>> Bigode para 2019

Dessa vez, ele ganha força total. Como símbolo de masculinidade e glamour para os homens, o bigode é uma peça importante para compor o visual. Pode vir junto com a barba fazendo a dupla barba/bigode; pode ser acompanhado pelo cavanhaque, pode vir sozinho, pode ser só uma linha ou pode ter aquele volume bonitão que causa inveja. Quem deseja investir num bigode deve ficar atento aos cuidados para manter a higiene necessária nos fios.

Já escolheu sua tendência de barba favorita? O primeiro passo ao escolher um estilo novo é descobrir aquele que mais combina com você. Lembrem-se que essas dicas de tendências são apenas uma referência do que estará em alta em 2019. Isso, obviamente, não quer dizer que você tenha que seguir alguma delas. Um barba aparada, um rosto limpo, um bigode alto ou uma barba longa também faz parte do mundo dos barbudos. O legal é se sentir bem e cuidar dos seus pelos faciais com carinho 😉

Compartilhe este conteúdo: