Top 10 de barbudos marcantes no cinema

Se você gosta de cinema e de barba, provavelmente já quis aderir o estilo de alguns personagens barbudos, né? E por que não? São inúmeros e fica até difícil escolher entre uma marca, como por exemplo, as costeletas do Wolverine. E aquele bigodinho do tenente Aldo Raine? Confira o top 10 que preparamos!

Wolverine

Já pensou em aderir um estilo que mistura poder e autenticidade que nem o do Wolverine? Bom, a verdade é que Hugh Jackman, ator que interpreta o Logan (Wolverine), já passou por várias mudanças. Afinal de contas são duas décadas no papel. Mas as costeletas, são sem dúvidas, marcantes!

Hagrid

Mas se o seu estilo é mais despojado, que tal apostar em um personagem cheio de magia, que nem o professor Rubeus Hagrid, interpretado por Robbie Coltrane, em Harry Potter? Apesar da barba super longa, os cuidados não são tão difíceis assim para quem é apaixonado pelos fios no rosto.

Aldo Raine

Também há aqueles que gostam de uma aparência mais discreta, como o tenente Aldo Raine, interpretado por Brad Pitt em Bastardos Inglórios. Com um estilo mais “refinado”, a marca é de um personagem metódico e bruto como Aldo Raine.

Leônidas

Em “300 de Esparta”, o personagem Leônidas, interpretado por Gerard Butler também arranca elogios e originou até a criação do estilo “Espartano”. A tendência [que faz referência aos maiores guerreiros da Grécia Antiga] deixa o visual marcante e já foi até adotado por famosos como Brad Pitt, fora da telinha.

Chuck Noland

Dando espaço ainda para os visuais mais despojados, o que você acha de Chuck Noland, interpretado por Tom Hanks, em Náufrago? Vai dizer que às vezes não bate aquela preguiça e dá vontade de deixar a barba crescer de qualquer jeito mesmo, como se estivesse em uma ilha deserta por 4 anos?

Jack Sparrow

Em Piratas do Caribe, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) com a sua barba âncora também inspira homens que buscam autenticidade, ainda mais com aquelas trancinhas que tão um toque único e excêntrico.

John Wick

Keanu Reeves em John Wick dispensa apresentações. Mas já percebeu que essa barba é uma boa pedida para quem tem falhas nos pelos do rosto? Percebeu como não prejudica o visual e dá aquele toque de ação?

Frank Serpico

E que tal apostar no estilo de Frank Serpico, do filme homônimo, um “tira” idealista que não suporta o mundo das extorsões? Com aquele clássico “largadão”, o personagem interpretado por Al Pacino inspira gerações.

Matt Hooper

O oceanógrafo Matt Hooper (Richard Dreyfuss), em Tubarão, também marca com aquele clássico mais nerd, combinado com os óculos, mas que não desiste até pegar o seu alvo, que vitima pessoas no balneário de Amity, próximo a Long Island.

Braddock

E para fechar com chave de ouro, não podíamos deixar de fora um dos personagens lendários de Chuck Norris: o coronel James Braddok! Sim, um dos barbudos que impõe respeito. Mas não é só com os fios do rosto não, também chama atenção as habilidades nas artes marciais!

E você, tem mais alguns personagens barbudos e inspiradores para acrescentar na nossa lista?

Compartilhe este conteúdo: