5 perguntas frequentes sobre barba

Todo barbudo já fez ou ainda se faz várias perguntas quando adota o estilo com pelos no rosto para compor seu visual. Pensando nisso, o blog do Barbarang vai responder algumas das dúvidas mais frequentes para te ajudar!

Tem jeito certo de pentear a barba?

O primeiro passo é escolher o acessório ideal. O pente modelador do Barbarang pode ser usado para modelar a barba e para pentear os fios. Além disso, se pentear também é uma questão de higiene, sabia? Ao longo do dia circulamos por diversos ambientes, por isso é importante retirar os resíduos que acabam se “escondendo” na sua barba.

Como escolher entre balm ou óleo?

Uma dúvida que muitos barbudos iniciantes têm é sobre para que servem os diversos produtos existentes no mercado. Do shampoo ao condicionador. Do balm ao óleo. Mas calma, cada um tem um propósito e você deve saber o que deseja para a barba, assim escolherá o produto ideal. O balm, por exemplo, é indicado para quem deseja dar volume aos fios, alinhá-los, hidratá-los e acabar com o frizz. Já o óleo serve para hidratar os fios, assim como a pele, além de fortalecer a barba.

Existe frequência certa para aparar a barba?

Depende muito do seu estilo, se sua barba é longa, estilo viking, ou curta. O ideal é aparar os fios uma vez por semana, se for estilo longo, assim evita pontas duplas e que a barba cresça desproporcionalmente. Já no estilo curto, geralmente a cada dez dias resolve, mas depende muito da velocidade do crescimento dos seus fios.

A barba atrapalha na entrevista de emprego?

Barbas, bigodes, piercings e tatuagens já foram um tabu na hora de arranjar um emprego. Mas atualmente, algumas empresas têm uma “mentalidade mais aberta”. Ainda existem diversas dúvidas e perguntas, e é importante estudar a empresa e o cargo. Além disso, se alguém te escolher pela aparência e não pela capacidade, algo não está muito certo, salvo cargos que a barba possa eventualmente atrapalhar, como no ambiente hospitalar e na cozinha, por exemplo.

Quais as causas da irritação na barba e como se livrar disso?

As principais causas da irritação na barba são: barbear no sentido oposto dos fios, usar lâmina antiga e falta de hidratação. Mas como se livrar disso? Mesmo que você seja adepto de um estilo mais robusto de barba, às vezes é preciso dar aquela “limpadinha” e raspar os excessos, né? Nesse momento, na pressa, algumas pessoas acabam barbeando no sentido oposto do crescimento dos fios, onde a lâmina passa mais próxima da raiz e pode causar uma lesão. Outra dica é: sempre que usar a lâmina descarte ou deixe em um local arejado e limpo! Por último, mas não menos importante: a hidratação deve ser feita todos os dias, como se fosse a pele. Assim sua barba fica macia, saudável e mais fácil de manusear!

E aí, suas perguntas foram respondidas? Ah, e não esquece de pentear os fios com o Barbarang. Com ele, sua barba fica sempre perfeita!

Compartilhe este conteúdo: