Aproveite a sua melhor companhia: você mesmo

Assim como os namorados tem uma data, os solteiros também têm um dia dedicado só para eles. Em 15 de agosto é o Dia do Solteiro e esta pode ser uma chance para você celebrar seu amor próprio. Nem todo mundo procura uma metade da laranja, alguns apenas querem viver a sua liberdade sem ter compromisso com outra pessoa. Aquele ideal de que era preciso casar e ter filhos ficou para trás. Aliás, ele ainda existe, mas você não será massacrado como antigamente se abdicar desse rótulo.

Além disso, a sua companhia, além de você mesmo, pode dar lugar a uma outra espécie, como por exemplo um animal de estimação. Ou a objetos, como livros e outras coleções, um streaming recheado de opções, um passaporte carimbado ou até mesmo à tecnologia, que vem transformando vidas e mudando a forma como nos relacionamos. Confira algumas dicas para aproveitar a solteirice:

Se presenteie

Não é que para ser feliz você precise comprar coisas, mas você pode adquirir aquele sonhado notebook ou uma câmera fotográfica, sem se preocupar com o dinheiro para pagar as contas com o cônjuge. Com o dinheiro só para você, invista em si (mas cuide para não estourar o cartão, ok?).

Viaje e desbrave lugares

O número de pessoas viajando sozinhas tem crescido cada vez mais. Talvez esperar pela companhia certa para conhecer o mundo esteja frustrando alguns e despertando que cada um é a sua melhor companhia.

Cuide do seu corpo

Cuidar da saúde é regra que vale para todo mundo. Mas com o tempo só para você, aproveite para dar mais atenção à sua saúde, tanto física como mental. Pratique exercícios regularmente, procure uma atividade que te dê prazer. Existem muitas opções, desde o boxe à yoga, por exemplo. Se sentir necessidade, procure ajuda para cuidar da sua saúde mental. Na correria dos tempos modernos, precisamos cada vez estar em equilíbrio com a nossa mente.

Coma comida saudável, mas também saboreie lanches

Se permita a sair da dieta e a provar os cardápios da sua cidade. A alimentação regrada é o ideal para prevenirmos doenças e estarmos bem de saúde. Mas um lanche de vez em quando também vai bem e ninguém é de ferro!

E aí, solteiro! Gostou das dicas? Aprenda a desconstruir rótulos que você não quer para si mas que, muitas vezes, acaba praticando para agradar à sociedade. A sua felicidade é a que importa e você não deve satisfações a ninguém. Então, aproveite ao máximo a sua melhor companhia: você mesmo!

Compartilhe este conteúdo: