Carnaval em casa: veja dicas do que fazer

Em muitos municípios brasileiros o feriado de Carnaval foi cancelado para evitar a propagação do coronavírus. No entanto, diversos locais decidiram manter a folga. Mesmo sem os tradicionais blocos e desfiles de agremiações, não significa que a maior festa brasileira deva passar “batida”. Se você vai aproveitar o Carnaval em casa, presta atenção nas nossas dicas 🙂

Reaproveitamento de look

Para começar, que tal reciclar um look para curtir a folia? Pode ser aquela roupa do bloquinho, uma fantasia, ou o look que você foi para a avenida no ano passado.

Festa tem que ter decoração!

A decoração da festa não pode faltar, e de preferência com muitas cores para alegrar a casa. O ideal é que a festa seja celebrada só por pessoas que convivem no mesmo local, para não haver aglomeração e evitar que o coronavírus se espalhe por aí, mas alegrar o ambiente nunca é demais, né?

Beba com moderação

Muito cuidado com o consumo de bebida alcoólica também! Algumas pessoas acabam “se jogando” e exagerando. Seu fígado não vai gostar nada disso, então, o que vale abusar mesmo é da moderação! Cuide também da comilança. Curtir a folia e se jogar na piscina é bom, mas lembre-se que estômago cheio e água nem sempre combinam.

Opções de folia online

Para dançar, há aqueles que já estão com a playlist pronta, ou também reciclaram algum desfile dos anos anteriores para rever na sala de casa. Mas, se você é do bloco dos que não acham legal ter que recorrer ao passado, inúmeros artistas vão fazer shows online neste Carnaval, que você e sua família poderão curtir no conforto de casa!

Anote na sua agenda

Confira algumas opções de lives de artistas brasileiros que vão rolar nesse Carnaval:

As divas Ivete Sangalo e Claudia Leitte, por exemplo, vão alegrar nossa vida com a live “O Trio: Ivete, Claudia e Você”. O show online acontece neste sábado, 13/2, às 17h30, com transmissão pelos canais oficiais das artistas no YouTube.

A rainha Daniela Mercury tem live agendada para esta sexta-feira, 12/2, às 20h30. Os sucessos da lenda do Carnaval serão transmitidos pelo canal da cantora no YouTube.

Outra musa, a cantora Preta Gil, fará show em dose dupla durante o feriado. No dia 12 de fevereiro, sexta-feira, ela se apresenta na live “E-Carnaval”, onde também será mestre de cerimônia. O evento vai ser transmitido ao vivo diretamente do Morro da Urca. Além de Preta, outros grandes nomes da música, como Bell Marques, Péricles e Jota Quest, participarão do evento. No dia 14, é a vez do Bloco da Preta ganhar uma versão online. Tendo como convidados os músicos Alcione, Mumuzinho e Tereza Cristina, a intenção do show é incentivar as pessoas a curtirem a festa em casa.

Por fim, para quem curte um sambinha, a dica é a live “Encontro”, que reunirá três grandes sensações da música atual: Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé. O show online está marcado para o sábado, 13/2, às 21h, também com transmissão pelo YouTube.

E aí, gostou das dicas? Estamos todos ansiosos para uma festa, mas temos que pensar que não é momento para isso. Bora curtir o carnaval em casa esse ano, e deixar a aglomeração para 2022, pois com certeza esse momento difícil vai passar!

Compartilhe este conteúdo: