Guia de cuidados essenciais com a barba

Você que já tem ou sonha em ter uma barba de respeito, sabe quais são os cuidados essenciais com os fios? Foi-se o tempo que ter uma rotina de beleza era algo exclusivo das mulheres. Felizmente, os homens  – principalmente os barbudos – estão cada vez mais antenados com cuidados e beleza.  Nesse campo, o terreno é vasto. Existem cada vez uma variedade maior de produtos específicos como xampu para barba, óleo finalizador, balm, pomada e/ou cera, barbeadores e aparadores elétricos de última geração . Nessa leva, os pentes modeladores de barba (como o Barbarang) viraram itens essenciais para modelar e manter o estilo dos fios.

Como saber qual é o tempo certo para cortar a barba?

Geralmente o crescimento da sua barba indica o tempo correto e os intervalos que você terá para definir o ritmo de corte. Isso depende de homem para homem, pois alguns adotam a frequência de 15 em 15 dias para manter o corte inicial e modelar o estilo do crescimento.

Higiene e hidratação

A higiene da barba deve ser feita periodicamente para evitar a criação de fungos que possam ocasionar uma infecção, além de eliminar odores desagradáveis. Para a higiene você pode utilizar o xampu de cabelo, mas cuide pois, com o uso contínuo, ele deixa o pelo mais enrijecido. Por isso o ideal será utilizar um xampu especial para barbas, que ajudará a hidratar o pelo e o deixará mais macio.

O uso de balms e óleos especiais ajudam a manter uma barba alinhada e hidratada, respectivamente. É recomendável o uso desses dois produtos periodicamente para manter uma barba saudável, e de quebra, deixá-la perfumada! Para quem tem tendência à foliculite, usar um esfoliante pode ajudar a prevenir o encravamento dos pelos. Manter os fios penteados e desembaraçados também é fundamental.

Clique aqui confira como o pente modelador de barba Barbarang também pode lhe ajudar na manutenção da sua barba!

Compartilhe este conteúdo: