Dicas para comer sem sujar a barba

Atire a primeira pedra aquele homem que nunca lambuzou a barba na hora da refeição. Ou aquele barbudo que fica pedindo para a companhia avisar se o rosto está sujo. Confira algumas dicas para comer sem sujar a barba que vão deixar seu dia a dia mais prático e evitar essas situações.

Prefira os talheres

Sempre que possível, opte por talheres na hora das refeições, pois eles ajudam a transportar os alimentos até a boca, fazendo com que não caiam resíduos na barba. Esqueça aquela parte de virar o caldinho que ficou no fundo do bowl, pois o lambuzo será grande. Além disso, na hora de comer pizza ou cachorro-quente, por exemplo, use garfo e faca. Claro que às vezes a fome é grande e acabamos realmente atacando a comida mas, sempre que for possível, utilize os talheres para evitar o uso excessivo de guardanapos!

Tenha o seu canudo reutilizável

Se puder, adquira um canudo inox e o leve sempre com você. Além de te ajudar a não derramar líquido na barba ou na roupa, ajuda o planeta, pois você estará diminuindo o uso de plástico tendo o seu próprio canudinho.

Faça as pazes com o pão

Sempre que você vai comer um pão com manteiga, ou até mesmo aquele sanduíche, caem inúmeras migalhas nos fios da barba, né? Então faça as pazes com esse carboidrato de uma maneira bem simples: dobre o pão!

O irresistível doce

Para muitos, depois do almoço é regra: tem que ter aquele docinho. Mas esse momento pode ser um pesadelo pros barbudos, já que muitas guloseimas são cobertas com açúcar de confeiteiro e outras substâncias pegajosas, que certamente irão sujar sua barba. Para você não passar mais por essa situação: corte o doce em pedaços menores, assim sua barba ficará intacta!

Guardanapo será seu melhor amigo

Digamos que você seguiu todas as dicas que elencamos acima, mas ainda assim ficou algum resíduo na sua barba. Aí entra em ação o seu melhor amigo: o guardanapo! Pode ser de papel ou aquele que você lava e reutiliza. Tenha sempre um por perto: na mochila do trabalho, da academia, no carro e por aí vai. Assim, quando você precisar, terá como limpar a barba.

Por fim, sempre que você fizer alguma refeição e puder lavar a barba corretamente, faça isso! Ao longo do dia os fios acumulam sujeira e resíduos, que podem deixar inclusive mau cheiro. Ah, e não se esqueça que lavar a barba não é só aquela passadinha de água. É uma higiene completa, com shampoo adequado, pente Barbarang para modelar bem os fios e um bom hidratante para deixar a aparência da barba perfeita! E aí, curtiu as dicas de como comer sem sujar a barba?

Compartilhe este conteúdo: