Principais causas para a queda dos fios da barba

Um dos maiores pesadelos da vida de barbudo é a queda dos fios da barba, não é mesmo? São tantas horas dedicadas aos cuidados dos pelos e, às vezes, eles acabam caindo demasiadamente. Mas você já parou para pensar quais são as principais causas que contribuem para que isso ocorra?

Em primeiro lugar, não há motivo para pânico. Afinal de contas, é comum que os pelos caiam. Isso porque eles têm um tempo vida de aproximadamente 3 anos. Nesse período, eles nascem, crescem e dão lugar a um novo fio. Mas existem situações de quedas que merecem atenção especial e podem ser pelos seguintes motivos:

Alopecia

Também conhecida como calvície, trata-se de uma condição em que ocorre uma repentina perda de cabelo do couro cabeludo ou de qualquer outra região do corpo. O cabelo cai em grandes quantidades em determinadas áreas, proporcionando a visualização do couro cabeludo ou da pele que antes era coberta. É preciso procurar um dermatologista para descobrir e tratar a causa.

Estresse 

O estresse prejudica todo o nosso corpo, e com a barba não seria diferente. Afinal de contas, ele mexe com o nosso exterior e interior, desencadeando uma série de alertas no corpo, podendo ser a queda dos fios uma delas. Mesmo que isso pareça difícil em alguns momentos, procure não se estressar ou, sempre que possível, relaxar. Achar uma atividade que você goste de fazer pode ajudar a manter a sua barba intacta!

Alimentação e sono

Todo mundo já está careca de saber (ops, esperamos que não literalmente!) que hábitos inadequados como comer muita gordura, fumar e não dormir o necessário reflete na nossa saúde, tanto física quanto emocional. E isso influencia também a sua barba. Por isso, coma bem, se hidrate, mantenha hábitos saudáveis e durma, pelo menos, 8h por dia.

Higiene

Lavar a barba com o mesmo sabonete que passa no corpo e esperar que ela fique linda, também não adianta, né? Os fios do rosto merecem um cuidado especial, assim como os cabelos. Cada vez mais, existem produtos específicos no mercado para os barbudos. E o melhor de tudo é que eles atendem todo o tipo de barba e de bolso.

Pente adequado

Além disso, é muito importante pentear a barba com um pente específico, ou seja, que tenha o tamanho, largura e ângulos adequados para cuidar da sua barba. Para isso, o pente Barbarang é o seu melhor amigo na hora de cuidar dos fios da barba. Ele também pode ser usado para modelar e manter uma variedade de estilos de barba. Quando alinhado à região a ser barbeada, ele serve como um guia, garantindo a simetria do seu estilo de barba, e evitando aqueles “erros de percurso”. Adquira o seu clicando aqui.

E você, já enfrentou a queda dos fios da barba? Conta para a gente nos comentários como lidou com ela!

Compartilhe este conteúdo: