Saiba os prós e contras da solteirice

A idade adulta chega, e com ela diversas especulações. “Quando você vai se formar?”, “Você não pretende desencalhar?” ou até mesmo “Quando vai ter filhos?” Pois bem, o Dia dos Namorados está chegando e muitas pessoas podem voltar ao dilema: afinal de contas, é melhor casar ou comprar uma bicicleta? Confira alguns prós e contras de ter um relacionamento, e também da solteirice. 

Casar? 

Primeiramente, é importante lembrar que um casamento requer responsabilidades. Isso porque são duas pessoas, com vidas diferentes, que decidem dividir um lar, os compromissos e os sonhos. Então, ao juntar as escovas de dentes, lembre-se de respeitar a pessoa com quem você dividirá o teto.

Além disso, a partir do casamento as decisões são conjuntas, assim como as contas. Mas a boa notícia é que os sonhos e realizações também serão em conjunto, e eles podem fazer tudo valer a pena. Além disso, casar é iniciar a constituição de uma família, que pode se limitar ao casal, ou se completar com a chegada dos filhos – tanto humanos como pets.  

Ou comprar uma bicicleta? 

Há também por quem opte por “comprar uma bicicleta”, e seguir a viagem da vida no seu único assento sobre duas rodas. Na solteirice, todas as responsabilidades são somente suas. Mas há liberdade para se relacionar com quem, quando e onde quiser. Afinal de contas, você não está comprometido com ninguém e deve satisfações apenas para si mesmo. 

Essa é uma boa opção se você tem dificuldade para aceitar os defeitos das outras pessoas e não é bom em dividir objetos e responsabilidades. Nesse caso, talvez o casamento não seja para você. 

Brasileiros estão casando menos

De acordo com Estatísticas do Registro Civil no país referentes a 2019, divulgadas no ano de 2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os brasileiros estão se casando menos. E, quando casados, ficam unidos civilmente por menos tempo. 

Segundo os números apresentados, foram registrados cerca de 1,02 milhão de casamentos no Brasil em 2019. Isso é cerca de 28,8 mil uniões a menos do que em 2018, o que representa uma queda de 2,7%. Essa foi a quarta vez seguida que o número apresentou queda. 

Se você ainda não sabe se deseja casar ou comprar uma bicicleta, não se preocupe. Use o tempo que precisar para decidir o que é melhor para você. Afinal de contas, essa é uma decisão muito importante e que não deve ser tomada de uma hora para a outra.  

Por isso, neste Dia dos Namorados, se você tem um par, aproveite a data ao lado dele. E se não tem, celebre seu amor próprio, sem esquecer dos prós e contras da solteirice. O importante é estar de bem consigo mesmo, seja acompanhado ou não.

Compartilhe este conteúdo: